António Tavares: “A escrita rouba-nos a vida”
Art

Escritor, jornalista, advogado, político, agora um observador da vida. Aos 62 anos, o autor português já não quer ir à descoberta. Que venha até si. Merecido descanso. Se por um lado, vou notando alguma estranheza porque não sou invadido por essa gente para me sentar ao computador ou tirar notas, por outro, sinto-me mais liberto…

Read More
Sérgio da Silva
Art

“Até ao Saudade é o Teu Nome, ninguém da área da Moda sabia que eu era Fadista, e vice-versa” “Comecei a cantarolar em casa e a minha mãe achou que eu tinha jeito — estranhamente, porque ninguém na minha família tem jeito para cantar”. Tinha uns cinco ou seis anos quando, de férias no Carvoeiro, o…

Read More
Pedro Andrade Nunes: “A pintura é maior que a vida”
Art

Vive-se a pintura e o mundo em simultâneo. Pelo menos é assim para Pedro Andrade Nunes, advogado e pintor a viver em Londres. Sente-se cosmopolita e independente, procura a companhia dos amigos mas não sobreviveria sem o silêncio. Nada disto é mais do que a contradição natural no formato de alguém que precisa de se…

Read More
Entrevista: Rui Horta
Art

“A tranquilidade do Alentejo deu-me a distância crítica que fez de mim um criador melhor”. “Há 21 anos deixou de correr atrás do tempo. Em Montemor-o-Novo aprendeu a caiar paredes, a afugentar cobras do telhado e a construir uma utopia nas ruínas de um convento. Sem cair na armadilha do conforto, Rui Horta implica o…

Read More
Entrevista: Luzia Lage
Art

“O eco é uma coisa bonita no Universo.” Foi assim que Luzia Lage, pintora, referiu a pontual dificuldade técnica no início da nossa conversa. E seguindo em frente, houve tempo para saber de um laboratório onde a pintura se descodifica em processo enigmático, por vezes alquímico.  “O atelier não é um lugar de conclusão de…

Read More